1 de janeiro de 2010

O FUNDADOR

.
 RAMADAN PEREIRA ESPINDOLA 
 Atleta, professor, escritor e bibliotecário 

Nascido em São José, município da Região da Grande Florianópolis, Estado de Santa Catarina (SC), em setembro de 1976. Convertido ao Budismo de Nitiren Daishonin desde agosto 2007. Casado com a Escritora, Socióloga e também budista, Kheila Amorim. Concluiu o ensino médio no Instituto Estadual de Educação em 1994, ano do centenário dessa renomada instituição de ensino. Formado em 2008 em curso de nível superior de Administração em compras, estoques e logística, aplicado pela Faculdade Borges de Mendonça de Florianópolis/SC. É Bacharel em Biblioteconomia e se formou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que segundo ele foi a maior experiência de sua vida, e onde teve a idéia de criar o Biblioram, portal considerado pelo próprio, e mantido como seu site oficial. Grande fã de estórias em quadrinhos do Homem-Aranha, Spawn, Batman e The Walking Dead. Músico, escritor, blogueiro, professor e atleta de artes marciais, apreciador do bom e velho Rock n' roll, Soul, Blues e Heavy metal. 
Admirador das bandas florianopolitanas do gênero entre elas Osberbigão, Os chefes e Quarteto banho de lua. Influenciado pelos escritores Miltom Hatoum, JM Dematteis, R.Marhadhan, Stephen King e Edgar Allan Poe. Ramadan possui muitos sonhos, entre eles, publicar, até 2017, o romance 'Lembranças no cativeiro' pronto desde 2007 e aguardando propostas de editoras. Atualmente, é professor de Kung Fu/Wushu tradicional e Tai chi chuan, ambas Artes Marciais milenares e chinesas, filiado a Associação Hasse de Kung-fu e Culturais Orientais que tem como escola a Academia Sino-brasileira do Mestre Chan Kwok Wai. Também possui certificação internacional básica em Qigong (Chi Kung). 
.
O KUNG FU NA VIDA DE RAMADAN 
.
Conheceu o Kung Fu poucos anos antes da adolescência, por intermédio do irmão Radamés Pereira Espindola que o apresentou ao professor Luiz Carlos Hasse, que até os dias atuais é seu único professor e atual Presidente da Associação Hasse de Kung fu/Wushu e por várias oportunidades presidiu a Federação Catarinense de Kung Fu/Wushu. Ramadan iniciou a prática da Arte Marcial milenar no ano de 1990 na Academia Hasse situada na Rua Roberto Borba, em Barreiros, São José/SC. Com o passar do tempo, foi se destacando em várias competições internas, estaduais e nacionais, entre elas os Campeonatos Brasileiros de 1997 e 1998, quando obteve as 3ª e 4ª colocação, respectivamente.
Também sagrou-se Campeão sul-brasileiro em 1996 e 1997 e ainda Campeão catarinense em 1994 e 1997. Integrou quadro de árbitros do FLORIPA SANSHOU FIGHT 2009 e do Campeonato Catarinense desse mesmo ano, e continua treinando nas academias Superação em Barreiros, no CTHASSE em Biguaçu/SC, e na CENTRAL DA DANÇA no Bairro Ipiranga. Em 2014, preocupado com o futuro do Kung-fu em Santa Catarina, com o baixo interesse dos praticantes de se envolverem em competições, e até das pessoas leigas de conhecerem modalidade, Ramadan voltou a competir em outubro desse mesmo ano, quando foi realizado o TAOLU PRO CHAMPIOSHIP. Ramadan refletiu: "nós professores precisamos mostrar do se trata o Kung-fu. Como motivar um aluno a competir, se ele nunca me viu competindo? Afinal, quem é visto é lembrado, e outras modalidades estão sendo mais bem vistas do que a nossa". No ano seguinte foi CAMPEÃO BRASILEIRO DE KUNG FU, pela primeira vez sem sua carreira, conquista resultou em sua convocação para integrar a seleção brasileira no ano de 2016, e posteriormente sagrando-se CAMPEÃO SUL-AMERICANO, em Buenos Aires na Argentina. Em 2017 conquistou duas medalhas, uma de ouro e outra de prata no PAN-AMERICANO na Costa Rica. 
Materia do Jornal "OISAOJOSE", edição de fevereiro de 2016, um dos periódicos mais lidos do município de São José/SC, com distribuição de 15 mil exemplares
.
TÍTULOS COMO ATLETA 
.
-Campeão Pan-americano de Kung-fu 2017 na categoria armas médias.
-Campeão Sul-americano de Kung-fu 2016 nas categorias: Mãos livres e Armas médias
-Bi-Campeão Catarinense 2016 e 2017 nas categorias: Mãos livres, armas médias e Armas longas
-Campeão Brasileiro Kung-fu 2015, Categoria Armas médias . 
-Vice-campeão Brasileiro de Kung-fu 2015, Categoria Mãos livres . 
-3º colocado Campeonato Brasileiro de 1998. Categoria Adulto Luta: até 60 quilos . 
-4º colocado no Campeonato Brasileiro de 1997.Categoria Adulto: Luta até 60 quilos. 
-5º colocado Campeonato Brasileiro de 1998. Categoria Adulto Katy: Mãos livres. 
-Campeão Catarinense em 1997. Categoria Adulto: Luta até 60 quilos.
-Campeão Sul-brasileiro em 1996 e 1997. Categoria Adulto: Luta até 60 quilos. 
-Campeão Catarinense em 1994. Categoria Juvenil: Luta até 60 quilos.
-Campeão do Campeonato Cidade de São José em 1991. Categoria: Luta infanto juvenil. 
-2º colocado no Campeonato Sul-Brasileiro de 1996. Categoria: Armas curtas. 
-3º colocado no Campeonato Sul-Brasileiro de 1997. Categoria: Mãos livres. -3º colocado no Sul-brasileiro de 1998. Categoria Adulto: Luta até 60quilos. -3º colocado no TAOLU PRO CHAMPIOSHIP de Outubro de 2014. 
.
Edição 279 - ano 25 - Abril 2016 do Jornal de Barreiros (JDB) com mais de 6 mil exemplares distribuidos, além da versão online publicada no site
CLIQUE nessas logomarcas e seja MAIS um SEGUIDOR Biblioram
     
Ajude a DIVULGAR o Biblioram. A HTML está abaixo. É só copiar e colar.
.
Seu COMENTÁRIO é muito importante. CLIQUE abaixo e dê sua opinião.
.

Nenhum comentário: